sexta-feira, 7 de junho de 2013

Session Report: Blood Bowl

06/06/2013 - Não adianta, o vício é quem manda!

Quinta-feira, mesmo tendo que acordar no dia seguinte às 5:00 da madruga pra ir pro trampo, o vicio falou mais alto, e lá vamos nós para mais um Session Report dessa mini-jogatina de meio de semana!

Como sempre, lá estavam os viciados-mor da Távola, eu e Thiagão, e a noite foi em grande estilo, com uma épica partida de Blood Bowl, com direito a estréia do novo Estádio dos Clashing Tankards (meu time de Anões no Blood Bowl =P)! \o/


The Clashing Tankards Stadium, poucas horas antes da partida.

Comecei a explicar as regras umas 17:00, depois paramos para comer, e às 18:30 partimos para a montagem dos times.

O Thiagão escolheu jogar com os Orcs, e batizou seu time de The Orcland Emos. Eu fui com os ratos mutantes do time dos Skaven, que batizei de The Crushing Teeths. Na montagem do time, o Thiagão não economizou em comprar re-rolls, e aproveitou pra contratar um Troll (uma das melhores e mais caras unidades), criando um time de extremos, com muitos Linemen e Goblins, que são unidades mais fracas, enquanto eu preferi um time mediano, sem ninguém muito forte, nem muito fraco, e comprei menos re-rolls.

Começamos a partida cada um com um único jogador no banco de reservas, o resto em campo. Na moeda, eu tirei a melhor, e escolhi começar recebendo a bola, com o time dos Orcs chutando.


Meio de campo, logo nos primeiros turnos de jogo.

Os Orcs são parrudos, e tive logo de cara um jogador morto e um gravemente ferido, enquanto os Skavens mal conseguiam derrubar os Orcs no chão. O Troll então, é imbatível no bloqueio, e os Skavens tentavam se afastar dele o máximo possível. Apesar de estúpido, podendo ficar sem jogar porque literalmente esquece o que estava fazendo em campo, quando ele lembra o que está fazendo, não há jogador pário contra ele na porrada.

A porradaria começou a comer no meio do campo, mas rapidamente um dos Runners do time Skaven passou despercebido pelo time adversário inteiro, e com a bola, indo livre e sozinho na direção da linha de Touchdown. Mas poucas jardas antes de pontuar, eis que um Goblin literalmente cai do céu em cima do Runner, derrubando-o, e o deixando momentaneamente inconsciente.

Apesar da estupidez, o Troll do time Orc foi o único que conseguiu perceber o Runner passando, e como não conseguiria alcançá-lo para detê-lo, pegou um dos Goblins que estava ali por perto dando mole e simplesmente lançou ele na direção do Runner Skaven. A sorte ajudou um pouco nesse "lançamento", e ele acertou justamente na cabeça do jogador adversário. O Goblin também caiu inconsciente, mas foi a salvação do time Orc, de um ponto que estava quase feito.


À direita, o Skaven e o respectivo Goblin que voou na sua cabeça, ambos inconscientes.

Mas isso evitou apenas por pouco tempo o avanço Skaven. O Runner caído rapidamente recuperou sua consciência, e ainda era o jogador mais próximo da bola. Correu na direção dela, pegou ela no chão, e rapidamente passou para um outro Runner que estava ali por perto, já correndo na direção da linha de Touchdown, e sem ninguém para impedi-lo. Um passe simples e rápido, e na corrida não há Orc, Goblin ou Troll que pegue um Skaven. Crushing Teeths 1, Orcland Emos 0.


E é Touchdown para os Crushing Teeths! Um patrocínio Block & Dodger e Pizza Hurts!

Reinício de jogo, e os Skavens chutaram a bola, com os Orcs começando o seu avanço mortal! Mais um Skavem morto, e mais um gravemente ferido, e os Crushing Teeths já tinham apenas 7 jogadores em campo, contra 9 dos Orcland Emos.

O ataque Orc veio com a estratégia The Cage, clássica estratégia de Blood Bowl onde o jogador com a bola fica no meio de outros 4 jogadores do time, que ficam o protegendo de qualquer um que tente se aproximar. Mesmo com a rapidez Skaven, parecia que o ponto Orc era inevitável com esse avanço, e cada vez mais Skavens iam pro chão, enquanto os Orcs se mantinham em sua maioria ainda de pé.


Os Orcs realizando a The Cage, com alguns Skavens inutilmente tentando contê-los, no canto inferior.

O problema é que a Cage estava lenta, e o cronômetro estava contra os Orcs. Faltando apenas 2 turnos para o fim da partida, o Lineman Orc que estava com a bola resolveu fazer uma corrida, no melhor estilo tudo ou nada, e se meteu, sozinho, no meio do campo Skaven, contra 3 defensores. Mesmo com os parceiros de time do Orc correndo para tentar suportá-lo, os Skaven da defesa conseguiram derrubá-lo antes que o temido Blitzer Orc chegasse, e a bola estava ao chão.

Era o último turno do jogo, e parecia que ia acabar daquela forma. Mas um dos Lineman dos Skaven resolveu arriscar todas as suas fichas no último minuto. Próximo da bola, ele visualizou um Runner adiantado no lado Orc do campo, a mais de 50 Jardas, e memso com a bola ao lado do Orc Blitzer, ele correu na direção dela, se livrando de um Goblin no caminho, e conseguiu pegar a bola enquanto se esquivava do Blitzer. Sem pensar duas vezes arriscou o lançamento para o Runner avançado e...

Ele acertou um passe quase impossível!! A torcida foi a loucura!! Era um passe extremamente difícil mesmo para um Trower, e o Lineman o realizou com a perfeição de um Trower muito experiente, como se tivesse treinado aquilo durante anos. E lá estava a bola, 3 segundos de viagem depois, na mão do Runner Skaven avançado. Momento alucinante do jogo!


Ao lado do Orc Blitzer, o Lineman Skaven que realizou o mágico passe de mais de 50 jardas. Vencedor do prêmio Jogador da Partida!

Era a última chance, o último movimento, e o jogo ia terminar. O Runner avançado recebeu a bola com toda sua perícia e correu. Um Goblin no caminho tentou o impedir, se jogando na frente, e por um momento, o Skaven perdeu o equilíbrio, parecendo que ia cair, andando de lado, com o Goblin agarrado em sua perna, e a torcida Skaven ficou com o coração na mão!

Mas um re-roll guardado salvou o time Skaven, e sem saber explicar como, o Runner conseguiu se soltar do Goblin, deixando-o para trás comendo poeira. Ainda desequilibrado, o Skaven correu as últimas 10 jardas em direção a linha de Touchdown, sem mais nenhum oponente no caminho, pontuando livremente para o seu time, e levando a galera à loucura no exato último segundo de jogo!


Passou pelo primeiro goblin, cambaleou, o segundo encostou, vai cair, vai cair, cai cair... Se LIVROU DO GOBLIN!! E vai seguindo, lá vai ele, lá vai ele... Touchdown!!! I-na-cre-di-tá-vel essa jogada, desde o passe até a esquiva do Runner, finalizando com o touchdown que fecha o jogo!!

Fim de jogo no estádio Clashing Tankards. 2 para os Skavens do Crushing Teeths, 0 para os Orcland Emos... E muita vontade de jogar mais uma vez esse jogo sensacional!

Atualmente em segundo lugar no meu ranking pessoal de jogos, perdendo apenas para o TI3, esse é um dos jogos em que mais me sinto imerso no tema, torcendo nas jogadas, sofrendo com cada jogador derrubado e vibrando a cada lance alucinado do jogo. As regras do jogo são enxutas, e as miniaturas são de metal, de ótima qualidade de detalhamento, melhorando ainda mais a imersão no jogo.


O Banco Skaven no fim da partida com 2 mortos, 2 gravemente feridos e nenhum reserva.

O estádio é sem comentários! A Battleboards UK, empresa especializada em criação de terrenos sob medida para jogos, fez um ótimo trabalho com esse estádio. Palmas pros caras que capricharam nos detalhes, com os muros, estátuas de reis, fogueiras para manterem os jogadores aquecidos (jé que o estádio é localizado numa área semi-gélida da terra de Blood Bowl =P), e o marcador de pontuação, com plaquetas imantadas para marcar o score da partida. Destaque também para as propagandas dos produtos do mundo de Blood Bowl (como a Orca-Cola, a PAINasonic, e a loja de sanduíches para mortos-vivos, o Zombway) que ficaram sensacionais. Artigo mandatório para qualquer fã do jogo!!

Pra fechar, um merchan! Todas as minhas miniaturas desse jogo foram profissionalmente pintadas pelo Igor Freitas Gonzaga, parceirasso da Távola, que inclusive fez a imagem do blog. O cara é desenhista industrial e manda bem pra cacete com pintura de miniaturas, design gráfico, ilustrações e fotografia. Pra conhecer mais do trabalho do cara, acesse o portfólio dele aqui. =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário